Blog do Ronaldo

terça-feira, setembro 19, 2006

Cristãos de duas faces

Poucas coisas me irritam tanto quanto gente que diz uma coisa pra você e diz outra para outra pessoa. Pior quando essas pessoas se dizem cristãs e até são líderes da igreja.

A Bíblia é clara ao dizer que devemos ser pessoas de “sim, sim” e “não, não”. Não é o que acontece quando há interesses envolvidos e uma certa disposição à hipocrisia.

terça-feira, setembro 12, 2006

Dormir bem até emagrece

A revista Veja desta semana (edição de 13 de setembro/06) trouxe uma ótima notícia para quem gosta de dormir. Com base num estudo realizado pela Universidade Care Western Reserv, dos Estados Unidos, a revista publicou uma reportagem que aponta, por exemplo, que dormir bem pode ajudar até no emagrecimento.

O estudo feito pela universidade americana observou, ao longo de 16 anos, 70 mil mulheres. Ao final do estudo, a universidade chegou a uma conclusão incrível: o grupo de mulheres que dormia mal e não conseguia ultrapassar cinco horas de sono por noite ganhou, em média, cerca de 15 quilos. O mais curioso é que essas mulheres comiam menos do que aquelas que dormiam bem – ou seja, pelo menos, sete horas de sono por noite.

Por conta disso, o médico coordenador do estudo concluiu que, “ao que tudo indica, a falta de sono é um fator de risco para a obesidade tão grande quanto os hábitos alimentares”.

É claro que nem todo mundo deixa de dormir porque quer. Alguns dormem pouco porque precisam trabalhar, têm filhos pequenos que dão trabalho e há outros tantos que sofrem com a insônia. Mas, a verdade é que, segundo a reportagem de Veja, “a maioria das pessoas, ao menosprezar o sono noturno (...) termina por comprometer a sua saúde”.

Enfim, seja para assegurar mais qualidade de vida ou até mesmo para perder alguns quilinhos, o melhor mesmo é reorganizar o tempo e ter pelo menos sete horas de sono por noite. E para aqueles que têm insônia, a medicina hoje garante diferentes tratamentos que podem ajudar bastante a pôr fim às noites mal dormidas.

(Baseado em reportagem publicada na revista Veja)

segunda-feira, setembro 11, 2006

Proposta de montar um novo blog

Este blog tem a intenção de propor reflexões sobre fatos diversos - que têm a ver com a vida das pessoas.