Blog do Ronaldo

sexta-feira, julho 31, 2009

Definida a data para o fim da nova gripe: 10 de agosto

As autoridades paranaenses consultaram os "deuses" e conseguiram descobrir quando o vírus da nova gripe vai deixar de ser transmitido. Pelo menos é isso que entendi com a decisão de fechar as escolas da rede pública de ensino e as universidades estaduais. Embora entenda a necessidade atitudes preventivas, não há justificativa para a suspensão das aulas. Não há nada que possa sustentar a tese de que o risco hoje é maior que o que enfrentaremos em meados de agosto.

Creio que parte da sociedade está agindo de maneira irracional. Certas atitudes apenas reforçam o pânico. Todo um alarde por informações desencontradas, equivocadas. O vírus da Influenza A tem a mesma capacidade de transmissibilidade das demais gripes. E mata menos.

Portanto, ao que parece, pelo por enquanto, tem demonstrado bom-senso as autoridades municipais. Estão fazendo o correto. As aulas serão mantidas nas escolas e creches de Maringá, sem deixar de reforçar atitudes preventivas – incentivar a higiene pessoal (lavar as mãos), locais sempre arejados e limpos etc -, encaminhando para a rede de saúde alunos e familiares que apresentem sintomas da gripe.

PS- Em Maringá, parte da rede particular também optou por seguir o calendário normal de aulas.

Um comentário:

Unknown disse...

São atitudes como estas que assustam mais ainda a população e
como se resolvesse a epidemia. depois do dia 10tudo voltará ao normal! rsrs