Blog do Ronaldo

quarta-feira, julho 18, 2007

Sonhando com uma nova terra

O FATO PENSADO de hoje não vai discutir negócios, carreira ou mesmo saúde. Quero refletir com você sobre o momento em que vivemos.

Assistimos na noite dessa terça-feira mais uma tragédia. Um avião da TAM com mais de 170 pessoas se chocou contra um prédio da própria empresa e provocou a morte de passageiros e também de trabalhadores que estavam no prédio da TAM Express.

Ainda nessa terça-feira, recebemos a ligação de uma amiga de nossa família dando notícias sobre um de nossos pastores que sofre para recuperar-se de uma cirurgia que retirou um tumor da bexiga.

Sabe amigo, tenho visto tantas notícias tristes que às vezes fico pensando no que estamos fazendo neste mundo aqui. Olhe a sua volta... que notícias te deixam feliz? Que informações chegam até você através do rádio, da tevê, dos jornais e da internet que te fazem pensar: “que mundo maravilhoso para se viver”. Você tem encontrado motivos que te motivam a sentir que aqui é o melhor lugar do mundo para se viver?

Eu não tenho encontrado motivos para dizer que a vida na terra está maravilhosa. Quando observo a política, só encontro razões para frustrar-me; quando acompanho a economia, noto que alguns têm tanto e outros tão pouco; quando paro para observar a sociedade, vejo imoralidade, perversão, libertinagem sexual, perda dos valores morais e familiares...

Olho para as ruas e vejo gente dormindo debaixo de marquises, pessoas cobertas por apenas um jornal, sujas, mal-cheirosas.

Caro amigo, eu não sei o que você pensa sobre a vida aqui, mas, confesso, que sofro muito quando olho para o mundo e vejo tantas tragédias, gente jovem doente, corrupção e tantas pessoas sofrendo...

É verdade que minha vida é bem diferente do que tenho assistido na casa dos outros. Não sofro grandes restrições financeiras, tenho uma família equilibrada, filhos abençoados... Entretanto, não posso deixar de sofrer ao ver o sofrimento alheio.

Cada vez que sinto essa dor no peito tenho vontade de experimentar um novo mundo. Há uma promessa bíblica que fala de um lugar feliz. Não sei quando isso vai se concretizar. Mas, nos últimos tempos, tenho pensado mais sobre esse lugar. Sei que, para muitos, a nova terra parece tão somente um sonho. Mas eu quero que esse sonho se concretize em minha vida. Quero um dia estar nesta nova cidade. A Bíblia diz que lá não vai haver dor, nem pranto, nem choro, nem morte... Eu quero ir pra lá. E você? Tem você sonhado com essa terra?

Nenhum comentário: