Blog do Ronaldo

sexta-feira, junho 27, 2008

Homossexualismo na mídia...

Para ouvir, clique aqui.

Hoje quero compartilhar com você uma preocupação. Não sei se você tem notado, mas percebo que a mídia tem procurado transformar a homossexualidade em algo absolutamente natural. Digo mais, a maneira como as coisas estão sendo apresentadas sugere até que ser homossexual é algo prazeroso.

Por que digo isto? Porque praticamente todas as revista, sites de internet, programas de televisão ou novelas apresentam o tema até com certo glamour.

Acompanhe comigo alguns exemplos: dias atrás estava no ar na rede Globo uma novela com o nome Duas Caras. Nos meses finais da trama a principal polêmica proposta era vai ter ou não o primeiro beijo gay no capítulo final? Assim que a novela terminou, a revista Época trouxe na capa um casal de sargentos do exército. A história rendeu dezenas de outras notícias em diferentes veículos de comunicação.

Ainda na Globo, uma nova novela estreou. A Favorita chegou e mais uma vez lá estão os homossexuais glamourizados pela trama. Há inclusive na história uma mulher, que sofre com um marido grosseiro, violento, e que vai encontrar numa relação homossexual tudo aquilo que nunca teve com o esposo.

Sabe amigo, não estou aqui para despertar o ódio contra os homossexuais. Pelo contrário. A Bíblia nos ensina que o Senhor ama a todas as pessoas. Não existe absolutamente ninguém que não seja recebido pelo Pai. Entretanto, algumas coisas que são abominação diante de Deus. Os homossexuais também são alcançados pelo amor do Criador. Entretanto, o homossexualismo é abominação diante de Deus.

Isto pode até parecer contraditório, mas não é.

Mas tem algo mais que eu gostaria de sugerir como reflexão a você: por que será que a mídia tem dado tanta atenção a esse tema? Preste bem atenção nisso: reconhecer que o homossexualismo existe e posicionar-se contra a discriminação é uma coisa; outra bem diferente é transformar homens e mulheres que preferem se relacionar com pessoas do mesmo sexo em modelos de felicidade.

Todos os dias, reportagens e programas de tevê estão sugerindo que esse padrão de vida é algo bom e prazeroso.

Por isso, volto a perguntar: por que isto está acontecendo? Será que não existe um mentor intelectual para esse novo fenômeno midiático? Eu penso que sim. Alguém está querendo levar para dentro das casas um jeito diferente de se relacionar... Um jeito diferente daquele previsto pelo Criador. Alguém está querendo romper com a ordem... Pense nisto. E pense um pouco mais em você e sua família. Será que esse tipo de mensagem não está entrando em sua casa através da tevê, de revistas ou da internet? Será que essas mensagens não são uma cunha do inimigo para abrir uma brecha dentro do seu lar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Percebo que há uma apologia ao homossexualismo fundamentada num fato real , mas usado como pretexto para massificar um comportamento sexual que não é na verdade o da maioria dos indivíduos. O fato é a homofobia e a violência contra homossexuais. Não concordo com a violência. Mas se os heterossexuais forem fazer apologia do comportamento heterossexual certamente vão suplantar com facilidade este fenômeno midiático, pois devem somar 90% da população. Percebo também que os debates são superficiais e a ciência não definiu nada ainda. Então daqui a pouco alguns poderão até falar que há possibilidade de ser uma mutação natural da espécie humana.

Unknown disse...

IMPRESSIONANTE COMO ALGUÉM TAO IMBECIL COMO VC PODE SER JORNALISTA.1°A PALAVRA HOMOSSEXUALISMO É FORMA DE PRECONCEITO POIS DEFINE A HOMOSSEXUALIDADE COMO DOENCA PORTANTO ANTES DE ESCREVER BESTEIRA SE INFORME MELHOR.MORO NA EUROPA DESDE PEQUENO E DE VERDADE AMO MUITO O BRASIL MAS É LAMENTAVEL COMO PESSOAS COMO VC INCITAM A DISCRIMINACAO DE UM SER HUMANO SOMENTE PELO FATO DE AMAR ALGUÉM DO MESMO SEXO.OS HOMOSSEXUAIS SAO REALIDADE SUA,MINHA E DE TODOS,FAZEM PARTE DA NOSSA SOCIEDADE GOSTEM OU NAO,ACEITEM OU NAO,O FATO DA MÍDIA MOSTRAR ISSO EM CANAL ABERTO OU NAO,EM IMPRENSA ESCRITA ETC,É MAIS DO QUE NORMAL,VIVEMOS NUM MUNDO DEMOCRATICO ONDE CADA UM TEM A LIBERDADE DE VIVER COMO O FAZ FELIZ OU PELO MENOS TENTAR,CENSURA É COISA DE PESSOAS ATRAZADAS COMO VC,ACORDA " JORNALISTA " ESTAMOS EM 2008,PESSOAS COMO VC SOMENTE ATRAPALHAM A EVOLUCAO NATURAL DO SER HUMANO!QUER ESCREVER ALGO INTERESSANTE ENTAO FACA,MAS DE VERDADE NAO PERCASEU TEMPO ESCREVENDO BARBARIDADES MAIS POIS COMO VC DEVE TER NOTADO PELOS COMENTARIOS FELIZMENTE EXISTEM PESSOAS COM UMA MENTE MAIS EVOLUIDA QUE A TUA E CREIO QUE NAO SAO JORNALISTAS...JORNALISTAS É AQUELE QUE PASSA INFORMACAO UTIL..E NAO COISAS FUTEIS COMO O QUE VC ESCREVEU!ACORDAAAAAAAAAA P VIDA E SEJA FELIZ E DEIXE OS OUTROS SEREM SEJA COMO SAO E CADA UM COM SUA ESCOLHA DE VIDA!

ALEK- Köln,ALEMANHA