Blog do Ronaldo

quarta-feira, novembro 25, 2009

Numa música, uma oração, um conforto, um descanso em meio às lutas

Nossa vida não é feita só de vitórias. E há momentos em que mesmo as vitórias têm sabor de derrota. Este é o sentimento que tem me dominado nas últimas semanas. A busca por uma vida comprometida com o Deus traz consigo lutas que muitas vezes parecem difíceis demais de transpor. O sentimento chega a ser de abandono. Embora noutro contexto, chega ser possível entender o que disse Cristo a Deus: "Pai, por que me abandonaste?".

Por outro lado, o apóstolo Paulo não se torna compreensível. Como crer que é na fraqueza que estamos fortes? Que força é esta que não dá solidez ao espírito?

Muitas de nossas lutas não são de natureza externa. São internas, daquelas que se dão em nossa mente. Lutas nas quais parecemos estar sozinhos. Mas, com fé, encontramos Deus. E quando o identificamos percebemos que a batalha é pelo nosso coração. Uma disputa entre Deus e Satanás.

Sabe, caro amigo, não existe na trajetória cristã uma vida de plena paz. Recordo de um texto da escritora Ellen White que sustenta a tese de que, se não somos perseguidos, é porque não temos estado realmente comprometidos com Cristo. Quando há um desejo real de compromisso, certamente haverá perseguição. Esta não precisa ser promovida por pessoas. Pode vir maquiada como algo prazeroso, bom. Mas que coloca em xeque sua fé, seus valores, propósitos.

Nestes momentos, é preciso confiar. Confiar que o abandono é apenas um sentimento, mas que Deus está lá cuidando de você. Acreditar que Ele conforta através de palavras que podem estar nos Escritos Sagrados ou mesmo em canções inspiradas.

Desde segunda-feira, parece-me que O ouço conduzir-me em uma oração através de uma música do Diante do Trono. Todas as manhãs procuro abrir o coração e dizer aquilo que não pronuncio verbalmente:


Quero trocar meus fardos pela tua paz
E lavar meus pecados em teu rio de vida
Quero trocar meu pranto por óleo de alegria
Encontrar descanso em tuas águas tranquilas
Receber as vestes de louvor
Pra o meu espírito angustiado
Pois em tua presença senhor
Encontro tudo o que eu preciso
Escuta a canção que sobe da terra seca
E rega meu coração com tua presença
Que este vale de ossos secos
Celebre e dance outra vez
Espero em ti, senhor
Por tuas vestes de louvor

E esta oração que conforta ainda me convida a vibrar na presença dEle, pois a vitória Deus garante. Se quiser viver este momento na presença do Senhor, veja e ouça "Vestes de Louvor".

Nenhum comentário: