Blog do Ronaldo

segunda-feira, janeiro 03, 2011

A vida por um controle remoto

Há dias precisava de um novo controle remoto pra TV. De tanto levar pancada, o antigo simplesmente parou de funcionar. De um apertar de botão para o outro, morreu. Nos deixou na mão.

Hoje, saí pra comprar um novo. Pensei até num desses que ligam mais de um modelo – inclusive outros equipamentos. A idéia de um controle “universal” me fez lembrar do filme Click. Claro, queria um “modelo” aperfeiçoado.

Ter um aparelhinho na mão que permite ligar e desligar tudo, acelerar ou até retroceder me agrada bastante. Valendo até mesmo para momentos que a gente gostaria de descartar e também para colocar em “câmera lenta” o que há de melhor na vida. Imagine poder evitar ou acelerar o fim daquela visita indesejável? Ou, por outro lado, repetir quantas vezes quiser aquele encontro dos sonhos?  

O único problema de um controle como esse é quem o opera. Saber fazer as escolhas certas – descartar o descartável e valorizar o que tem valor – parece-me o maior desafio. Afinal, nem sempre o que entendemos como prioridade é o que vai nos proporcionar felicidade e prazeres verdadeiros.

Nenhum comentário: