Blog do Ronaldo

quarta-feira, abril 02, 2008

Amar como Ele amou...

O FATO PENSADO de hoje quer falar sobre a importância do amor em nossa vida. Quero falar com você sobre o amor que temos pelos outros... É verdade que abordei este assunto dias atrás. Entretanto, tenho sentido Deus me orientando, me chamando a atenção para a importância do amor.

Amar ao próximo é mandamento bíblico. Acontece que entre aquilo que Deus nos ensina e aquilo que vivenciamos existe uma diferença muito grande. Por exemplo, quando vemos a história do jovem rico, Jesus chama a nossa atenção para o apego que temos pelas riquezas materiais. Mas, mais do que falar das riquezas, Jesus estava falando da nossa capacidade de amar. Quando leio esse relato bíblico fico pensando: será que eu não responderia como o jovem rico se estivesse diante de uma situação semelhante?

É muito provável que eu e você responderíamos da mesma forma.

É verdade que eu não tenho muitos bens... São poucas coisas. Mas não sei se meu amor pelas pessoas seria capaz de me motivar a abrir mão do meu carro, por exemplo, para pagar a conta de um hospital de uma pessoa doente e necessitada. É muito provável que eu ficaria lamentando a situação desse doente, mas não fizesse nada além de orar pela reabilitação dessa pessoa hospitalizada.

Você faria diferente?

Mas quando falamos de amor pelos outros, tem algo que me incomoda ainda mais... Qual é o meu amor pelas pessoas que ainda não conhecem Jesus? Você e eu sabemos que todo aquele que não confiar sua vida a Jesus está perdido. Ou seja, é preciso se decidir por Jesus para ser salvo. Mas será que nós amamos as pessoas a ponto de nos preocuparmos com a salvação delas?

Sabe, amigo da Novo Tempo, não existe nada mais importante do que a salvação. Estar salvo é ter a garantia de uma vida eterna com Cristo. Estar perdido é morte eterna. Mas será que amamos o nosso vizinho a ponto de nos preocuparmos com o futuro dele? Será que amamos de fato nossos parentes a ponto de nos preocuparmos com a salvação deles?

Amar implica em querer salvar alguém da morte. E mais importante do que a morte física, é a morte espiritual. Acontece que quase sempre não nos damos conta que, quando Jesus nos ensina a amar, devemos amar a ponto de nos preocuparmos com a salvação de nosso próximo.

Confesso a você, caro ouvinte, que tenho sido desafiado pelo Senhor todos os dias a viver esse amor. Não é fácil. Minha natureza humana é egoísta. Amo muito mais a mim mesmo do que aos outros. Entretanto, tenho pedido a Deus que mude o meu coração. Quero aprender a amar. Talvez você esteja num estágio superior de amor. Mas, nesta manhã, se sentir no coração, reflita nestas poucas palavras que apresentamos e tome a decisão de pedir a Jesus que te ensine a amar como Ele amou.

Nenhum comentário: