Blog do Ronaldo

quarta-feira, abril 01, 2009

A cabala em Caras e Bocas...

No post anterior fiz uma breve introdução, uma espécie de alerta, sobre a nova novela das sete. Usei parte do texto para ampliar a discussão na Novo Tempo. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, 2 de abril.

Em nosso blog e programa aqui na Novo Tempo temos procurado orientar ouvintes e leitores sobre a importância de ficarmos atentos as mensagens que são colocadas diante de nossos olhos e chegam aos nossos ouvidos. Muita coisa parece inocente, mas tem origem duvidosa. Temos dito que o inimigo de nossas almas tem as melhores estratégias para enganar até mesmo os escolhidos.

Por isso, tenho sugerido a você que pense bem antes de ligar a televisão.

Nestas últimas semanas, a Rede Globo colocou no ar as chamadas de sua próxima novela das sete. Caras e Bocas é o nome da trama.

A novela é de Walcyr Carrasco. O autor é responsável por alguns dos maiores sucessos da emissora nos últimos anos. A direção é de Jorge Fernando, um diretor competente, querido entre os artistas e sempre muito bem-humorado.

Isto tudo faz com que seja grande a expectativa em torno da nova novela da Globo.

Nesta semana, vi pela primeira vez algumas vinhetas de Caras e Bocas. O objetivo delas é chamar a atenção do público, estimular o telespectador a manter a televisão ligada quando a novela estrear. E, posso garantir a você, o enredo parece dinâmico, engraçado e com uma história de amor, daquelas que são capazes de prender o público.

Entretanto, a trama de Caras e Bocas não é inocente - como quase nada na televisão. Na nova novela das sete, a cabala estará em destaque. O autor de Caras e Bocas vai apostar na doutrina mística do judaísmo.

A cabala se tornou bastante popular no mundo, principalmente após ter sido adotada pela cantora Madonna. Trata-se de mais um tema esotérico a ser explorado nas novelas da Globo. Walcyr Carrasco, autor de Caras e Bocas, é um hábil escritor... Um escritor que tem sido um instrumento para divulgação de mensagens de origem questionável. Em 2005, por exemplo, outra novela dele, Alma Gêmea, tinha em seu enredo a reencarnação.

Caro amigo, hoje, aqui na Novo Tempo, não tenho a intenção de fazer um longo discurso para tratar da cabala, ou para condenar essa doutrina esotérica de origem judaica. Não. Não é esta minha intenção. Mas gostaria de sugerir a você que tenha prudência. Escolha o que vai colocar diante de seus olhos. Não permita que sua mente seja dominada pelas estratégias de satanás.

No próximo dia 13, uma segunda-feira, quando a novela for ao ar, não permita que os apelos dessa história sejam mais fortes que suas convicções de tirar de diante de sua vida tudo aquilo que é impuro, e que não abençoa você e sua família.

Quanto a essa doutrina, a cabala, faço uma outra sugestão. Peça ao seu pastor, seu líder religioso que discuta esse assunto com a igreja. Peça a ele que oriente sua comunidade cristã a respeito desse tema aparentemente inocente, puro e agradável. Vivemos tempos em que a mentira parece verdade. É preciso separar as coisas. Em Cristo, não há engano. Quem vive nEle, não pode aceitar a mentira como verdade.

2 comentários:

Unknown disse...

Creio que a vinheta da novela caras e bocas mostra um símbolo da NOVA ERA conhecido como MANCHA LOUCA.

Unknown disse...

Concordo com O Amigo acima!
Tô a procura pra saber se essa mancha é NOVA ERA ou não!