Blog do Ronaldo

terça-feira, julho 15, 2008

Infidelidade...

Para ouvir, clique aqui.

Uma das notícias de maior audiência da internet, na semana passada, tratava da separação do guitarrista dos Rolling Stones. O músico Ronnie Wood, de 61 anos, trocou a esposa por uma garçonete de 18 anos. Ronnie Wood estava casado há 23 anos. Outra informação curiosa é que o guitarrista abandonou a mulher por uma garota que ele conhecia há apenas três meses.

Diante da notícia, é impossível não pensar em outras tantas notícias semelhantes. As revistas de fofocas trazem a cada nova semana dezenas de notícias parecidas com a do músico inglês. São artistas, diriam alguns. Eles são mesmo superficiais, diriam outros.

Eu concordo parcialmente com essa verdade. De fato, as chamadas celebridades parecem viver num universo paralelo onde tudo é tido como normal.

Acontece que divórcios como o do músico Ronnie Wood também acontecem no meio cristão. Pessoas que vivem relacionamentos supostamente sólidos têm deixado o lar porque se encantaram por alguém que conheceram há apenas alguns meses.

Às vezes, são jovenzinhas de 18, 20 anos... Outras vezes, são mulheres um pouco mais maduras. Ah... mas a gente não pode esquecer que esse fenômeno não atinge apenas os homens. Mulheres também têm se deixado seduzir pelo sonho de experimentar uma paixão que nunca tiveram em casa.

Amigo da NT, no mundo atual, todos nós somos tentados. Parece até que vivemos num grande mercado onde homens e mulheres, de diferentes idades e para todos os gostos, estão expostos esperando o primeiro que se disponha a levar um exemplar pra casa.

Muitos homens são tentados pelo convívio com a secretária gentil e que tem muito mais que belos olhos... Ou ainda por colegas de sala de aula – inteligentes e sempre bem-humoradas, como a esposa nunca foi... Mulheres são seduzidas pelo personal trainer, que sempre está disposto a mostrar um sorriso e ouvi-las com toda atenção do mundo.

São homens e mulheres que acreditam receber dos céus uma nova chance para serem felizes. Por isso, não olham para as conseqüências, para a dor que vão causar e simplesmente partem para uma aventura que nem sempre termina bem.

Caro amigo, não tenho aqui a pretensão de ser dono da verdade. Mas quero sugerir a você que pense um pouco sobre este assunto. Pense não apenas como alguém que confirma o que estou dizendo... Pense como alguém que reconhece que todos nós estamos suscetíveis às tentações.

O mundo tem mulheres e homens maravilhosos. Em nossos dias, mulheres não têm apenas um rosto de aparência bondosa e gentil. Elas possuem olhar sedutor, corpos atraentes e ainda parecem dispostas a valorizar tudo que a natureza já foi gentil... Os homens não vêm apenas com a etiqueta de trabalhador e honesto... Eles também cuidam da beleza, estão cheirosos, falam palavras e ainda são capazes de ouvir uma mulher.

Por isso tudo, não é difícil sentir-se atraído por alguém bem diferente daquela pessoa que você tem em casa. Mas sabe de uma coisa? Um sábio chamado Salomão viveu todas essas experiências que hoje muita gente tem vivido. E, ao chegar ao final de sua vida, ele concluiu: tudo isso é vaidade. Salomão percebeu que todos os relacionamentos que experimentou não trouxeram felicidade. Pelo contrário, Salomão foi infeliz porque abriu mão de viver a experiência única de aprofundar-se num relacionamento fiel e abençoado por Deus.

Nenhum comentário: