Blog do Ronaldo

terça-feira, agosto 12, 2008

Descoberta em Marte...

No início desse mês de agosto, a imprensa mundial deu destaque a uma descoberta da Nasa. A sonda Phoenix, da agência espacial americana, identificou a existência de água no solo do planeta Marte.

A descoberta deu nova força ao maior questionamento que os homens têm feito ao longo dos anos: existe vida fora da Terra?

A possibilidade de água em Marte foi bastante comemorada pelos cientistas. Até a sonda Phoenix, que estava condenada a ser aposentada, ganhou nova chance de continuar trabalhando. O governo americano ampliou os investimentos para que a sonda continue na ativa. Mais que isso: os cientistas estão eufóricos. Eles pensam que, pela primeira vez, estão muito próximos de descobrir algo realmente impactante no sistema solar.

Caro amigo, quem crê na Palavra de Deus não vê nenhuma novidade na descoberta da Nasa. Embora não possamos afirmar em qual planeta existe vida, temos convicção que existe vida fora da Terra. Não sabemos se o planeta Marte tem alguma participação nesse processo, mas temos a certeza de que nós, seres humanos, não somos os únicos seres criados pelo Senhor.

Mas o que a descoberta da sonda americana no planeta vermelho pode nos ensinar? A identificação de água em Marte revela a você e a mim que a Palavra de Deus é viva, eficaz e verdadeira. Ainda no livro de Jó, o mais velho da Bíblia, encontramos indicações bastante claras de que Deus tem filhos espalhados pelo Universo.

Hoje, todo o esforço da Ciência é feito para confirmar algo que nós já sabemos. O pesquisador da Palavra não precisa da Ciência para acreditar em vida fora da Terra, mas a Ciência, que muitas vezes é cética em relação à Bíblia, está aí, cada dia nos trazendo elementos novos que apontam para a veracidade dos escritos sagrados. Ou seja, a descoberta da Nasa e outras tantas descobertas devem servir para alimentar ainda mais nossa fé. Basta que tenhamos fé para enxergar aquilo que muitos homens não estão dispostos a ver...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Ronaldo!

Primeiramente queria dizer que gosto de ler e ouvir o FATO PENSADO.
Em qual capitulo no livro de Jó você se refere?