Blog do Ronaldo

quinta-feira, setembro 18, 2008

Buscando a felicidade...

Para ouvir, clique aqui.

O que todo mundo quer da vida? Quer ser feliz. É a busca pela felicidade que nos move a cada novo dia.

Mas é possível ser plenamente feliz? A resposta depende do que você entende por felicidade. Se sua felicidade estiver depositada apenas nos prazeres imediatos da vida, dificilmente será uma pessoa feliz. Afinal, a Bíblia é muito clara. A palavra sagrada diz que no mundo teremos aflições.

Se reconhecemos verdade nos escritos sagrados, logo entendemos que ninguém está isento de problemas.

Mas tem uma coisa que é importante dizer... Muita gente está o tempo todo triste, carrancudo, de mau humor porque tem uma atitude negativa diante da vida.

Embora ninguém esteja isento de passar por dias de nuvens escuras, às vezes a pessoa está sempre infeliz porque tem um comportamento pessimista diante daquilo que a vida lhe dá.

E se você que me ouve é uma dessas pessoas que não sabe o que é se sentir feliz, existem algumas dicas, além da principal delas – que é confiar em Deus -, que podem te ajudar.

Numa das edições da revista Seleções do mês de agosto, uma reportagem apresenta uma listinha de coisas que, se levadas a sério, pode transformar sua cara amarrada num sorriso franco e bonito.

A primeira coisa que a reportagem da revista revela é que se sentir feliz, de bem com a vida, é o remédio mais eficaz para ter uma vida longa.

Portanto, as dicas são muito bem-vindas.

Vamos a elas...

Primeiro, a coisa que mais traz felicidade ao ser humano é relacionar-se socialmente. Isto mesmo. Quando mais você abandonar o computador, o telefone e interagir pessoalmente com as pessoas, mais você será feliz. Perceba que num encontro de amigos quase sempre terá alguém no grupo que te faz rir ao ponto de nem perceber as horas se passarem.

Outra dica, se tiver de escolher entre passar bons momentos num lugar agradável a comprar um carro novo, por exemplo, faça a opção por aquilo que vai te proporcionar boas lembranças. A reportagem lembra que “mesmo o mais lindo carro perde o encanto com o passar do tempo. Mas as lembranças de bons momentos com os amigos, com a família, duram para sempre”.

Mais duas dicas para você aproveitar melhor a vida... Tire um tempo para fazer algo totalmente diferente do que você está acostumado. Uma boa sugestão é libertar o artista que existe em você. Faça pintura, música, escreva poesias, enfim, procure atividades prazerosas. E já que falei em atividades prazerosas, faça o bem. “Boas ações, por menores que sejam, [sempre] proporcionam satisfaçam”.

Nenhum comentário: