Blog do Ronaldo

quinta-feira, setembro 25, 2008

Venda da virgindade... texto que foi ao ar.

Tenho visto nas últimas semanas a mídia noticiar a venda da virgindade de algumas pseudo celebridades...
A primeira foi uma americana. Pedia cerca de U$ 1 milhão.
Na semana passada foi a vez de uma italiana - coisa de R$ 2,6 milhões.
E ainda na última sexta-feira, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, publicou a oferta de R$ 500 mil pela virgindade de Carol Miranda.
Essa garota seria uma sobrinha postiça da cantora(?) Gretchen.
Detalhe, Carol perderia a virgindade num filme pornô.

Caro amigo, é verdade que cada um cuida de sua vida e faz dela o que bem quiser. Deus garantiu essa liberdade aos homens. Entretanto, a “moda” revela o quanto a sexualidade se tornou assunto banal.

Quebrar o mito, o preconceito, superar as barreiras na discussão sobre a sexualidade são avanços no mundo moderno. Ainda há muita coisa para melhorar... Já disse aqui que muitos de nossos adolescentes e jovens aprendem sobre sexo fora de casa. Por conta disso, acabam tendo uma visão equivocada e, por conta da pressão da família, não sabem muito bem qual o comportamento desejado por Deus. E ainda são vítimas de uma visão preconceituosa, equivocada e totalmente distorcida do que deveria ser a sexualidade humana.

Mas, voltando a falar sobre a temática central de nosso programa de hoje, quero confessar a você que dá vergonha ser humano numa sociedade em que pessoas transformam a virgindade em mercadoria à venda.

Mais que o exibicionismo e a banalização de algo tão pessoal e íntimo, a venda da virgindade e divulgação de tal comércio nos meios de comunicação representa o rebaixamento do humano a uma posição nunca antes ocupada. Classificar esse tipo de atitude é algo que ainda não é possível fazer através de palavras.

Caro amigo, preocupa-me muito o futuro dessa geração...

A banalização do sexo ao ponto de tornar espetáculo a primeira vez de uma pessoa reflete que a sociedade perdeu suas referências. Alguns podem até dizer... “Ronaldo, você é careta... moralista”. Tem gente que até pode achar que tais atitudes refletem uma evolução, o domínio de homens e mulheres sobre o próprio corpo a ponto de utiliza-los para seus próprios fins...

Mas amigo, isto não é evolução. É agressão a própria condição humana. O Senhor Deus disse que nosso corpo é templo do Espírito Santo. Gente que se dispõe a pôr a venda o seu corpo e chega ao ponto de transformar em espetáculo midiático a primeira relação sexual, é gente que agride a sua condição humana, é gente que se transforma em mercadoria, coloca preço onde não tem preço... E ainda recusa o sacrifício de Cristo que revelou que homens e mulheres valem mais que a própria vida do filho de Deus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Jóia os textos, ouvimos sempre.
Deus abençoe
Carol Gouveia