Blog do Ronaldo

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Facebook e as novas experiências

Esse mundo tecnológico me assusta. Falava há pouco com o Murilo Battisti sobre o Facebook. Lembrávamos que, tempos atrás, só tínhamos um ao outro naquela rede social. Na época, chegamos a brincar que era preciso "destronar" o Orkut como rede mais popular. Afinal, nunca fomos fã do Orkut.

Depois de "viajarmos" nas lembranças, o Murilo encontrou a data do comentário que trocamos: 28 de janeiro de 2009. Tudo bem; vai fazer dois anos. Mas para tudo... Dois anos depois, o Orkut está em decadência e o Facebook, no Brasil, já ocupa uma posição invejável. E detalhe, com potencial para se tornar líder entre as redes. No meu caso, por exemplo, já tenho muito mais "amigos" pelo Facebook que pelo Orkut.

Na verdade, vivemos o tempo da descoberta. O desejo no novo, da experiência, do diferente nos move. Não importa o quê, quando, onde, como e por quê. Tudo vence muito rápido, sai de moda e precisamos de uma novidade. Vale para o carro que compramos, a roupa que usamos, até para as pessoas com as quais nos relacionamos. Não há apego. Apenas queremos outras sensações; sensações ainda não sentidas.

No caso do Facebook, é muito bem-vindo. A ferramenta é mais completa, funcional e oferece inúmeras possibilidades. Há outras tantas novidades que também facilitam a vida da gente. Considero apenas que não podemos perder a capacidade de apreciar o que há de bom entre as "velharias". Há coisas que precisam e devem ser preservadas. Para o nosso bem e bem de todos, viver é saber fazer boas escolhas.

Nenhum comentário: