Blog do Ronaldo

quarta-feira, dezembro 29, 2010

Os opostos se atraem?

Claro. Mas os semelhantes, também. Agora se a pergunta for "opostos podem dar certo?", a reposta seria: "talvez". Conversava sobre isto com uma amiga. Falávamos das diferenças de personalidade, dos gostos e de hábitos.

A ideia de que os opostos se completam funciona em alguns aspectos. Por exemplo, dificilmente vai dar certo uma relação entre duas pessoas ansiosas. Como também não vai ter sintonia um casal em que ambos ficam nervosos facilmente. Sempre é preciso ter o equilíbrio. Se um é econômico demais, é bom que o outro seja um pouco mais liberal - e o inverso também.

Entretanto, como conciliar diferenças do tipo: um adora sair, curtir lugares movimentados e o outro prefere a discrição, espaços reservados? Ou, um ama expor todos os problemas pros amigos, amigas, conta tudo; o outro tem sua vida privada num cofre fechado a "sete chaves"? Vai ter conflito.

Hábitos, gostos e comportamentos podem ser determinantes num relacionamento. Para o bem ou para o mal. Acredito que uma boa convivência se constrói através de concessões. Porém, ninguém pode se anular a ponto de abrir mão de sua própria personalidade. Se isto acontecer, a pessoa morre aos poucos. Por outro lado, se as diferenças forem significativas, também não há chance de serem felizes.

Se o desejo é ter uma relação duradoura, o melhor é investir em alguém que viva e faça coisas que admira, gosta e compartilhe.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto!

Além de ser objetivo!

Boa trabalho!

Grande Abraço!