Trezes anos atrás entrava no ar a primeira rádio cristã de Maringá. Estou falando da Novo Tempo. Lá estava eu naquele dia. Recordo que toda a semana anterior ao lançamento foi de muita agitação. Trabalhamos demais. Havia muita expectativa. Eu e outros companheiros tínhamos vindo para Maringá com objetivo de realizar um sonho... Mas sequer sabíamos como seria.
Eu era bastante jovem. Mal tinha chegado na casa dos vinte anos. Conhecia de rádio. Trabalhava numa emissora na cidade de Umuarama. Foi lá que comecei meio por acaso aos 14 anos. Entretanto, tanto meu conhecimento quanto dos colegas era restrito. Falar a uma multidão de pessoas evangélicas, de igrejas diferentes, idades diversas, numa cidade que desconhecia a comunicação cristã era uma novidade. Novidade assustadora, confesso.
Afinal, qual a fórmula de sucesso? Como garantir que uma emissora exclusivamente cristã pudesse ter audiência? E mais que isto: patrocinadores? Gente disposta a apoiar financeiramente este projeto? Qual seria o retorno? Havia muitas perguntas sem resposta. Mas estávamos empolgados. Sem a presença da minha família, lembro que não tinha hora para entrar e nem para sair. Não foram raras as vezes que trabalhei até depois da meia-noite – mesmo depois de a Novo Tempo entrar no ar.
Hoje, treze anos depois, podemos dizer que acertamos. A emissora faz parte da vida de milhares de pessoas. E não apenas em Maringá. Mas tamanho sucesso não foi por nossa causa. Trabalhamos muito, nos doamos... No entanto, quem fez a diferença foi Deus. Só por Ele podemos dizer que a rádio conquistou tanta gente.
Ainda recordo que naquele dia 12 de outubro de 1996, quando a programação foi lançada oficialmente, o telefone disparou. Eram tantas ligações que não dávamos conta de atender. Em poucos dias o pessoal da antiga Telepar, empresa de telefonia, apareceu para conversar com a direção. Fomos informados que, apesar das cinco ou seis linhas disponíveis, perdíamos mais de 60% das ligações. Eram ouvintes que tentavam pedir música, fazer oferecimentos, elogiar a programação – e até reclamar. Afinal, nem tudo estava perfeito.
Menos de um ano depois, uma pesquisa sobre a audiência das rádios FM’s trazia a Novo Tempo em terceiro lugar. Uma vitória e tanto. Uma vitória que guardo com carinho entre as boas lembranças que tenho dos anos que ano passei vivendo o dia-a-dia desta abençoada emissora.
Um comentário:
Só não ouve a novo tempo quem não é cristão ou quem não conhece a rádio, pois as pessoas que fazem a programação da Rádio Novo Tempo,demonstram na voz que estão em comunhão constante com o SENHOR. É isso que o cristão sincero sente quando ouve a novo tempo. Eu talvez seja suspeita pra falar porque assim que a conheci,foi como amor a primeira vista não encontrei nenhuma outra estação que me dá tanta alegria, satisfação e um enorme prazer de louvar a DEUS o tempo todo. A Rádio Novo Tempo é a melhor em adoração e louvor. Eu parabenizo a Rádio e a todos que trabalham para Trazer dentro de nossos lares a Palavra de DEUS durante as 24 horas de programação. Valeu mesmo todo o esforço que vocês fizeram desde o início e fazem até hoje para nos proporcionar momentos tão bons. Que DEUS abençoe a todos os funcionários da Rádio Novo Tempo.
Postar um comentário